Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Meu primeiro grow. HELP AJUDA SOS PLISSSS Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Meu primeiro grow. HELP AJUDA SOS PLISSSS Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
pirikito
pirikito
Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/07/2016
tipo de cultura : Fibra de Coco + Perlita

Meu primeiro grow. HELP AJUDA SOS PLISSSS Empty Meu primeiro grow. HELP AJUDA SOS PLISSSS

Sex Jul 29, 2016 2:28 am
Boa Tarde pessoal, minha primeira vez aqui !

Sou iniciante na área do cultivo de cannabis, ja plantei uma vez na terra e deixei la apenas aguando e colhi 10g....

Mas dessa vez iniciei de uma forma mais seria, um amigo me instruiu com solo, fertilizantes, PH, Luz e refrigeração para cultivar em um sistema semi-hidropônico, com fibra de coco e perlita apenas.
Só que eu queria opiniões sobre meu cultivo, pois estou tendo alguns problemas. E por motivos particulares não vou conseguir falar com meu amigo por enquanto.

SOLO = 50% Perlita  50 % Fibra de Coco ( VOU CHAMAR DE MIX DURANTE O TEXTO)
FERTILIZANTES = FloraMicro, FloraBloom, Calimagic, Melado de Cana
AGUA = PH 5,8 - 6,0
LUZ = 2 Lampadas 250W Vapor Metálico + 2 Lampadas 400W Vapor de Sodio (floracao)
Ar Condicionado Soprando Seco a 25° ( ainda não chegou medidor de umidade e temperatura) + 4 Coolers soprando o vento quente pra cima ( sala media lacrada)
27 Plantas sendo 15 de uma qualidade de blueberry X algguma coisa e o restante de prensado.. ( eu sei que estou todo errado nessa parte)
Ciclo = 16/8 Vega  12/12 Flora

Receita

3Ml FloraMicro
6Ml FloraBloom
3Ml Calimagic
5Ml Melado
Ph  5.8-6.0
PRA 5 Litros


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Só que como todo cabaço de iniciante, alguns vacilos acontecem, meu caso foi que comprei vasos pequenos, e pouco MIX.
Primeiro foi que elas estavam se esticando a ponto de caírem pro lado, levantei pra perto da luz e elas voltaram ao normal.
Depois as folhas de algumas começaram a ficar meio amareladas, então procurei colocar água com o ph 5.8 depois de 15 minutos apos os fertilizantes. 
Hoje tem 20 dias que estão no vaso com o MIX, as raízes estão saindo pela parte de baixo e não cresceram muito, durante a semana coloquei mais MIX embaixo pra segurar a chegada dos vasos de 7l com mais MIX daqui 5 dias.
Os vasos que nao cabem mais mix dentro, estou colocando nos pratos... aff
As folhas de algumas plantas, continuam amareladas, procuro deixar a fibra de coco com a perlita secar bem, pra aguar no outro dia, fertilizante e depois de 15min água.

Depois que vi em muitos tutoriais que pode deixar secar bem pra aguar de novo, vou fazer isso agora.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Sera que tenho que esquecer o que meu amigo me disse e adicionar mais algo no MIX, tipo húmus + SunshineMix?
Sera que elas aguentam mais 5 dias ate o transplante ?
Falta algo para completar a fertilização ?
O meu ar condicionado fornece tudo pra elas relacionado a ar?

De ontem pra hoje coloquei as plantas mais próxima das lampadas, cerca de 15cm, 20cm, 25cm, 30cm aproximadamente com refletores normais, os refletores asa de gaivota chegarão essa semana também.
O calor da lampada creio que não esta afetando elas, pois coloco minha mão embaixo e não sinto desconforto, apenas um quentinho gostoso...
Estou completando com MIX (fibra de coco e perlita) nos fundos onde a raiz ja aparece....
Estou preocupado pois já gastei muito dinheiro pra perder todas elas...

Alguém pode me ajudar ? Serio, to com vontade de chorar... 

Obrigado !!
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

Meu primeiro grow. HELP AJUDA SOS PLISSSS Empty Re: Meu primeiro grow. HELP AJUDA SOS PLISSSS

Sex Jul 29, 2016 8:30 am
troca o substrato, para uma mix de terra ripo sunshine, vai-te evitar problemas


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
pirikito
pirikito
Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/07/2016
tipo de cultura : Fibra de Coco + Perlita

Meu primeiro grow. HELP AJUDA SOS PLISSSS Empty Re: Meu primeiro grow. HELP AJUDA SOS PLISSSS

Sex Jul 29, 2016 1:42 pm
Med Grower escreveu:troca o substrato, para uma mix de terra ripo sunshine, vai-te evitar problemas
Muito obrigado man.... Ja comprei o sunshine...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos