Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Tecnica de Secagem - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Tecnica de Secagem - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Tecnica de Secagem

+11
Grasslover
spectral92
dobac
Ganeshman
greenalien
gilititi
FEMALE GROWER
joao santos
alexrocha
Demious_Bud_Lord
Big Buds
15 participantes
Ir para baixo
Ganeshman
Ganeshman
Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/01/2014
tipo de cultura : Terra/LED/indooR

Tecnica de Secagem - Página 2 Empty Re: Tecnica de Secagem

Sáb Jan 25, 2014 12:56 pm
cheers  cheers  cheers
dobac
dobac
Mensagens : 205
Data de inscrição : 27/09/2013

Tecnica de Secagem - Página 2 Empty Re: Tecnica de Secagem

Dom Jan 26, 2014 1:52 am
boas

keria saber quais as desvantagens de colher muito cedo.fasso esta pergunta aki pk tenho lido alguma coisas sobre melhorar algumas das desvantagens com a cura.tenho de colher mais cedo pk tive ai umas surpresas com hermas.tb keria saber se tem mal iniciar a secagem com os buds pousados nalguma superficie em vez de pendurados.

abraço
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Tecnica de Secagem - Página 2 Empty Re: Tecnica de Secagem

Dom Jan 26, 2014 12:20 pm
Boas.

A maior desvantagem de colher cedo, é o tempo de maturação da planta n ter sido concluído, logo o que vai acontecer é q a planta não vai ter o teor de THC esperado e o próprio sabor também não vai ser o melhor. Smile

Relativamente aos buds, não convêm seca-los numa superfície, pq vais estar a tirar a forma aos cabeços, a parte do cabeço que estiver em contacto com a superfície vai ficar achatada, e não vais obter os cabeços normais arredondados.

A melhor maneira de proceder à secagem dos frutos das vossas plantas é a seguinte, Topos e Cabeços principais devem ser secos pendurados em cabides ou arames, os cabeços de classe B e classe C devem ser secos ou em redes próprias para a secagem, ou algo semelhante, podes tmbm secar as plantas na integra (ou seja sem as dividires) no mesmo sistema que usarias para os topos principais, ou seja a planta toda virada ao contrario a ser suportada pelo tal cabide ou arame Smile


Tecnica de Secagem - Página 2 2qs7aqt
spectral92
spectral92
Mensagens : 329
Data de inscrição : 26/04/2013
Idade : 42
tipo de cultura : terra outdoor

Tecnica de Secagem - Página 2 Empty Re: Tecnica de Secagem

Dom Jan 26, 2014 5:40 pm
Este ano tive esse problema relativamente ao sabor e á taxa de thc visivelmente reduzida devido a uma das minhas plantas ter sido plantada mais tarde tive de a colher em outubro quando podia ter ficado mais 3 semanas, o problema foi o bolor nos cabeços e tive de a colher para nao perder toda a planta.
dobac
dobac
Mensagens : 205
Data de inscrição : 27/09/2013

Tecnica de Secagem - Página 2 Empty Re: Tecnica de Secagem

Dom Jan 26, 2014 11:21 pm
boas obrigado pela ajuda.mas keria ser um pouco mais especifico.tipo se colher e ainda nao tinha tirado os nuts duas semanas antes consigo um melhor sabor com mais tempo de cura?e quanto a essas redes para secagem nao da para os cabeços?eu vi ke eles fikam amaxucados nas superficies.se calhar vou optar por essa ideia de pendurala toda.
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Tecnica de Secagem - Página 2 Empty Re: Tecnica de Secagem

Seg Jan 27, 2014 12:47 am
hm... não sei, que nuts usavas? davas muito ou eras controlado?e regas? davas sempre com nuts?? (não vale a pena responderes a estas perguntas lol tava só a pensar alto )...

não sei mesmo,mas pensa assim, do que tenho visto, seja boa ou seja má, toda ela é bem melhor se for curada. 

se achares que já está perdido e já, cura-a tipo 1 mês só ou assim, não vale a pena estares muito tempo à espera pq nunca vai ser da melhor qualidade, mas de qualquer forma se sempre esperares um bocadinho ela fica melhor Wink


Tecnica de Secagem - Página 2 2qs7aqt
spectral92
spectral92
Mensagens : 329
Data de inscrição : 26/04/2013
Idade : 42
tipo de cultura : terra outdoor

Tecnica de Secagem - Página 2 Empty Re: Tecnica de Secagem

Seg Jan 27, 2014 9:59 am
os nuts foram dados controladamente como é óbvio nunca fui de dar mts nuts as plantas, o problema foi o excesso de humidade na estufa. 

Teve 2 meses de cura e ficou melhor que o que estava mas mesmo assim o sabor não é dos melhores, comparada á sativa mexicana que cultivo todos os anos e o sabor é divinal xD doce e suave, é uma maravilha
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Tecnica de Secagem - Página 2 Empty Re: Tecnica de Secagem

Seg Jan 27, 2014 11:17 am
pois...ai está...

Sad é sempre uma merda quando acontecem estas coisas... Mas as proximas culturas hão de vir melhores Smile


Tecnica de Secagem - Página 2 2qs7aqt
spectral92
spectral92
Mensagens : 329
Data de inscrição : 26/04/2013
Idade : 42
tipo de cultura : terra outdoor

Tecnica de Secagem - Página 2 Empty Re: Tecnica de Secagem

Seg Jan 27, 2014 1:24 pm
Exatamente, esperemos que este ano não seja tão chuvoso como o do ano passado, pra mim não ah melhor cultivo que outdoor
dobac
dobac
Mensagens : 205
Data de inscrição : 27/09/2013

Tecnica de Secagem - Página 2 Empty Re: Tecnica de Secagem

Seg Jan 27, 2014 4:17 pm
boas pareceme ke o amigo spectral esta a respoder ao meu assunto lololol eu dei nuts normais controlados a cena é ke ja li ke se podia dar nuts ate a data da colheita e depois com mais tempo de cura iria perder o mau sabor de nuts.agora keria aplicar isso a minha colheita adiantada a normal vou retirar duas semanas antes +/-.quanto a rede de seca nao da pa cabeços na fase a inicial?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos