Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Pesquisadores alemães reconhecem uso medicinal da canábis no alívio da dor Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Pesquisadores alemães reconhecem uso medicinal da canábis no alívio da dor Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Mr buds
Mr buds
Mensagens : 682
Data de inscrição : 20/11/2011
tipo de cultura : Terra Hidro
https://cannabis.forumeiros.com

Pesquisadores alemães reconhecem uso medicinal da canábis no alívio da dor Empty Pesquisadores alemães reconhecem uso medicinal da canábis no alívio da dor

Seg Jun 02, 2014 2:11 pm
Está cada vez mais difícil para os proibicionistas ignorar os poderes terapêuticos da maconha. Dessa vez são os alemães que divulgam um estudo comprovando que medicamentos à base de canábis apresentam grande eficiência no alívio da dor em pacientes cujos sintomas não são atenuados através dos tratamentos convencionais. As indicações incluem espasmos musculares, náuseas e vômitos ocasionados por quimioterapia, perda de apetite nos portadores de HIV e dores neuropáticas.

A conclusão dos pesquisadores Franjo Grotenhermen e Kirsten Müller-Vahl foi publicada na edição 29-30 do jornal científico Deutsches Ärzteblatt Internacional. Segundo o artigo, o efeito clínico dos remédios à base da erva deve-se à ativação dos receptores de canabinóides endógenos. O consumo de quantidades terapêuticas em adultos não traz risco de danos irreversíveis à cognição. Em crianças e adolescentes, no entanto, o risco é maior.

Em todo o mundo, já foram realizadas mais de 100 pesquisas avaliando os efeitos dos canabinóides desde 1975. Os resultados positivos levaram ao licenciamento oficial de medicamentos à base de maconha em diversos países. Na Alemanha, por exemplo, o extrato de canábis foi aprovado em 2011 para o tratamento de esclerose múltipla (EM). Em junho de 2012, o Federal Joint Commitee (o mais alto órgão regulador da saúde na Alemanha) declarou que a substância possui vantagens adicionais para esta indicação e estendeu a licença temporária para a fabricação do extrato até 2015.

By: MaryJuana – www.blogdamaryjuana.wordpress.com

Fonte: http://www.semsemente.com/2012/pesquisadores-alemaes-reconhecem-uso-medicinal-da-canabis-no-alivio-da-dor/
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos